27 set 2014
setembro 27, 2014

Vantagens da Medição Individualizada

0 Comment

O número de condomínios que aderem à medição individualizada é crescente em todo o Brasil. Nos últimos anos, a estimativa é que o setor como um todo tenha crescido acima de 100%. A explicação para isso é simples. Cálculos recentes mostram que a economia pode atingir 50%, número bastante expressivo e importante em tempos onde a falta da água começa a ser uma realidade em diversas cidades brasileiras. Além do lado financeiro, a medição individualizada tem outras vantagens.

A redução da inadimplência é outra vantagem da implantação desse sistema, e o benefício se estende também à mensalidade do condomínio. Além disso, o sistema de cobrança individual também funciona perfeitamente em condomínios comerciais, onde costuma haver disparidade no consumo de água entre os condôminos. E isso é explicado pelo fato de que empresas de diferentes setores têm necessidade de consumo de água diferentes umas das outras.

Outro ponto importante é que qualquer edifício pode receber a instalação do hidrômetro. A diferença é que em prédios mais antigos a intervenção pode variar e o custo ser mais alto. A identificação de vazamentos também fica facilitada com a cobrança individual, por conta de um eventual aumento de consumo.

A cobrança individual também é uma forma de tornar o consumo da água mais consciente. Como cada um pagará pelo que consome, haverá um controle maior e, possivelmente, o fim do desperdiço.

Fonte: Sindico Online